terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Adeus ano velho. Feliz ano-novo.
Hoje são 1º de janeiro de 2008. Falta pouco para meia-noite e então, caminharemos para o segundo dia de 2008. A noite anterior foi regada a fogos de artifício, praia, areia, ondinhas puladas, champanhe, roupas e adereços brancos, abraços, braços para o alto, promessas e a velha musiquinha "adeus ano velho, feliz ano-novo, que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender".
Daí me veio à mente: "- Nossa ! Como esse ano passou rápido. Parece que foi outro dia que estávamos comemorando a chegada de 2007, depois veio o carnaval ...". Mas logo em seguida pensei: "- Todo ano eu penso a mesma coisa." Então, cheguei à conclusão que o ano não passa rápido, nós é que vivemos muito ocupados, sempre correndo aqui e ali, distraídos demais com outras coisas para perceber que o tempo está passando. Afinal, todos os anos têm 365 dias (com exceção dos bissextos que tem 366 dias), todos os anos têm as mesmas comemorações de natal, reveillón, carnaval, páscoa, dia das mães, dos pais, das crianças, o próprio aniversário, o aniversário dos parentes, dos amigos, etc. Isto é fato que acontece repetidamente todos os anos (aliás, que mesmice hein ?) e ainda haverão também os dias de pessoas que nascem aqui, outras que morrem ali, outros casam-se acolá. Mas a estrutura anual é sempre a mesma coisa, não muda. O que muda é o recheio, este é por nossa conta. O que faremos com os demais dias que sobraram ? Estes são os nossos, individuais. Neles podemos (pelo menos em teoria) fazer o que bem entendemos. E são eles que fazem toda a diferença do rumo que nossa vida irá tomar, de acordo com as nossas próprias atitudes. E talvez, se pararmos um pouco de correr tanto para um lado e outro de acordo com nossa rotina, teremos tempo de sempre reavaliar se estamos indo na direção certa e o tempo não está passando por nós sem que notemos, por estarmos "tão" ocupados com tantas coisas rotineiras que no fundo, nem temos certeza de que está levando-nos para onde queremos chegar. Já pensou se um dia você pára e já está com 50 anos, de repente vai conferir na sua mente tudo aquilo que já fez, todos os seus bons frutos, e mesmo assim descobre que fez tudo errado ? Não que fossem coisas ruins, mas que foram tão automáticas que você nem percebeu que acabou por não conquistar exatamente o que queria. Não alcançou seus objetivos de vida. Um tanto quanto frustante ...
Então, acaba de iniciar-se mais um ano, e é justamente nessa hora que as pessoas costumam parar uns minutinhos para refletir sobre as vidas e objetivos começando a fazer as famosas promessas para o ano novo. Eu, particularmente, não faço promessas (já fiz no passado) mas sim, estabeleço metas. Faço um balanço geral do ano anterior, nada muito detalhado. Depois, estabeleço metas a serem cumpridas nos próximos 365 dias. Acho que a palavra meta me estimula mais a conseguir. É como se fosse um jogo que eu tenho que me esforçar para ganhar. Já as promessas soam para mim como algo mais fraco, do tipo, "se cumprir, cumpriu". Bem, ao menos para mim é assim.
Esse ano já estabeleci minhas metas, confesso que é um número um pouquinho maior do que o dos anos anteriores. Mas ainda assim, são as que estou mais ansiosa em conseguir cumprir. Então, tudo indica que vai dar tudo certo. O importante é não duvidar de si mesmo e sim imaginar-se já alcançando a sua meta. Dá mais ânimo. É um bom exercício também. Com diz a música "... que tudo se realize no ano que vai nascer ...".
E quais são as minhas metas para 2008 ? Bem, conforme forem alcançadas eu vou postando aqui hehehe Espero que a minha caminhada para alcançá-las faça preencher o recheio do ano e no final dele eu possa adicionar uma nova músiquinha no reveillón. Aquela musiquinha do Rappa: "... valeu a pena ê-ê, valeu a pena ê-ê ...".
Que esse "bebezinho" de 2 dias (neste momento já é dia 2 de janeiro rsrs) traga boas-novas para todos nós, muita alegria, conquistas, saúde, paz, vitórias, superações, e por que não ... milagres. Tudo é possível.
Feliz ano-novo !!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Valeu a pena ê ê, valeu a pena... rsrs
Muito bom!!!
Não sabia que escrevia tão bem assim... Quer dizer o seu perfil anterior no orkut, já tinha algumas pistas que sim.
Desse jeito vou ficar viciada nos seus pensamentos... e quem sabe também a aprendo a preencher melhor o recheio desse bolo que é o ano de 2008?
Adorei esse pensamento. E que venha o próximo!
Espero que você realize todas as suas metas e que elas não sejam só sonhos perdidos no meio dessa correria que é a nossa vida. Que o Senhor continue te abençoando sempre. Pois como eu já disse, com Ele no barco você consegui até mesmo pegar um atalho para essas metas. Que não são poucas... rsrs
Ainda mais sabendo que uma delas é aprender a me aturar. rsrs
Um bju e um qju
Fui
Que lindo!!! Vc escreve muito bem!!
Espero que vc tenha um maravilhoso 2008 e que consiga alcançar todas as suas metas (não esquecendo de nos contar...rsrsrs)
Te adoro!
Bjs
Vivy
Flavinhaa olha eu aqui postando no teu blog...gostei muito do texto, meus parabéns!
E q esse ano novo seja muito abençoado pra vc tá...e com muitos recheios bons...rs!
Saudades...Bjks!
Flávia, o texto ficou legal. É difícil ver pessoas que trabalham e estudam na área de exatas escrever assim, publicamente....Ficou legal.
Espero que suas metas não seja me ganhar no boliche...rsrs
É muito legal interagir, ainda mais quando são assuntos de suma inportância e produtivo para todos.
Um abrço! Aguardo os próximos !!! pensamentos..... João Paulo!!!(minha conta de e-mail está no nome da Daniele.rsrs)
Postar um comentário