segunda-feira, 24 de março de 2008

Olhos arregalados

Qual o efeito da coação sobre o ser humano ? Medo ? Adrenalina ? Frustração ? Submissão ? Não sei. Talvez um pouco de cada coisa e mais algumas outras que misturando-se causam uma reação de temor com um toque de surpresa. E qual a sensação de coagir alguém ? Poder ? Controle ? Alegria ? Posse ? Respeito ? Também não sei. Mas deve ser algo bom para a pessoa, no caso de ela gostar de repetir tal ação.
Diariamente vejo pessoas serem coagidas por outras e o contrário também. Confesso que o papel de quem vê é realmente desagradável, mais ainda quando há uma dose de exagero. Por outro lado, é perceptível que, na maioria das vezes, para as partes envolvidas, tais ações não são explicitamente percebidas. O que torna a repetição do feito uma certa rotina.
Mas eu pergunto: poder, controle, alegria, posse, são facilmente aceitos. Mas até quando dá para tolerar doses diárias de medo, adrenalina, submissão ? Não sei a resposta certa, mas cada um tem a sua particular.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente não entendi... to de olhos arregalados até agora. rsrs
BjO e qjO