segunda-feira, 31 de março de 2008

Para ter educação é preciso pré-disposição

Depois de um bom tempo sem entender o porquê de algumas pessoas provenientes de famílias bem educadas simplesmente não terem absorvido a mesma etiqueta, cheguei à conclusão depois de algumas observações de que, para ser educado não basta receber a educação, precisa também querer absorvê-la. Como todo aprendizado, não basta ter acesso, você precisa querer aprender. Está aí o motivo de certas pessoas parecerem não pertencer à uma família quando trata-se de educação. A pessoa vive em um ambiente com pessoas que praticam a boa educação, porém não fazem questão de repetir as mesmas boas atitudes.
Pessoas assim são facilmente encontradas em todos os locais, em todos os círculos. Estão entre amigos, colegas de trabalho, vizinhos, colegas de classe, parentes, etc. Mas, basta saber lidar com elas que isso vira mais um detalhe entre tantos. Cada um age de uma forma, eu ignoro, e você ?

Nenhum comentário: